Pastor, tu me amas?
“Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas”. João 21:17
Apascentar, cuidar, pastorear, guiar, alimentar, nutrir, conduzir... os verbos são muitos, as funções múltiplas e as cobranças na mesma proporção. A função no corpo de Cristo de cuidar do rebanho do Senhor, sendo pastor e ovelha ao mesmo tempo não é das mais fáceis que se tem no arraial do povo de Deus. Porém, sem sombra de dúvida trata-se de um privilégio indescritível poder servir a Cristo e à sua Igreja.
A cada dia 02 de outubro, o rebanho congregacional lembra e homenageia seus respectivos pastores por ocasião dessa data que faz jus à memória de Robert Reid Kalley, quando de sua eleição como pastor da Igreja Evangélica Fluminense, nos idos de 1863. A nossa associação também não poderia deixar de dar ações de graças ao Eterno Deus que continua separando homens, frágeis e limitados, mas que O ama, esse que é o maior pré-requisito para apascentar as ovelhas de Cristo. “pastor, tu me amas?”.
Graças a Deus pelas vidas de Manuel Neto, Leoneir Martins, José Rafael, Diego Paranhos, Carlos Roberto, Josias Ageu, Anderson Lima, Nilson Rodrigues, Diógenes Santos, Clemilson Borges, José Batista, Alexandre Silva, Jacó Peixoto, Alexsandro Silva, Francisco Maciel, Joacil Cordeiro, Rodrigo Matias, Jefferson Oliveira, Rosenildo Almeida e Marinaldo Silva. Também não me esqueço de nossos missionários, presbíteros, diáconos e diaconisas que cooperam para que as ovelhas de Cristo não fiquem sem o devido cuidado e apoio.
Que Deus possa abençoar o ministério de cada pastor Congregacional de nossa nação e que a graça do Eterno seja abundante para podermos continuar no serviço do Reino.
Soli Deo Gloria!
Rev. Alexsandro Silva
Presidente 34AR/UIECB